Vereadores participam da reinauguração da Escola Municipal de Música Maestro Cesário Mendes

Vereadores de Itapecerica participaram na manhã desta quinta-feira (15/07), da reinauguração da sede da Escola Municipal de Música Maestro Cesário Mendes. A solenidade contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do prefeito Wirley Reis (Têko), entre diversas autoridades do Município e da região.

O investimento nos bens públicos ligados à cultura musical itapecericana, como destacou o presidente da Câmara, Gleytinho do Valério, é motivo de comemoração por parte dos vereadores.

“O patrimônio cultural de Itapecerica é um bem de valor incalculável. A música é parte desse patrimônio e todo projeto que ajuda a preservar nossas tradições e incentiva as atividades culturais merece apoio. Aplaudimos a Prefeitura e os parceiros institucionais que possibilitaram a reforma do prédio da Escola Municipal de Música.”

Presidente da Câmara, Gleytinho do Valério, durante a recepção ao vice-governador, Paulo Brant

O vice-governador Paulo Brant elogiou as iniciativas de valorização cultural desenvolvidas em Itapecerica.

“Se você acha que cultura é relevante e tem que estar no coração da sua gestão, você vai certamente conduzir o desenvolvimento da cidade, seja na geração de emprego, no progresso econômico, voltado para as pessoas. Porque cultura é gente. É gente interagindo. Então a cultura tem essa capacidade transformadora que a gente precisa nesse país. E Itapecerica é a cultura mineira na gema.”

As obras de reforma e revitalização da Escola Municipal de Música foram viabilizadas por meio de uma parceria firmada pela Associação Pró-Arte de Itapecerica com o Instituto BRZ - Dona Neném, que patrocinou a restauração. A presidente da instituição, Nem Campos, também participou do evento nesta quinta. No prédio são desenvolvidas as atividades da Orquestra Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes.

Integrantes da Orquestra Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes (Foto: Wellington Vieira/DestakNews)

TAG's: Vereadores, participam, reinauguração, Escola, Música, Maestro, Cesário, Mendes