Vereadores prestigiam anúncio de projetos para os setores da Cultura e do Turismo de Itapecerica

Itapecerica está promovendo, de quinta-feira (27/05) até sábado (29/05), uma série de eventos e encontros com objetivo de fomentar o setor da Cultura e do Turismo da cidade e também da região.

A cidade recebe o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e uma comitiva de autoridades representando a Secretaria de Cultura do Estado, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), prefeitos e representantes de órgãos culturais de várias cidades mineiras.

Os vereadores representaram a Câmara Municipal de Itapecerica em vários desses eventos e reforçaram o compromisso do Legislativo com a valorização cultural, como explicou o presidente da Câmara, Gleytinho do Valério.

“Dia importante para Itapecerica, que recebe as principais autoridades da Cultura do Estado e anuncia uma série de projetos e obras voltadas para esse setor vital para nosso futuro. A Câmara está sempre aberta às ações que fomentam e preservam os valores culturais da nossa cidade e do povo mineiro.”

Nesta sexta-feira (28/05), a Prefeitura inaugurou a Loja de Artesanato de Itapecerica “João Faísca”; promoveu o lançamento do Plano Municipal de Turismo (Quadriênio 2021/2024), a assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção dos Portais Turísticos nos acessos à cidade e o lançamento do Festival de Inverno - 26ª Edição/Online, entre outras atividades. Também foi anunciada a obra do projeto “Revitalização das Escadarias dos Aflitos - Uma Obra de Arte a Céu Aberto”. Os eventos continuam neste sábado (29/05), na comunidade de Gonçalves Ferreira e também na sede da Prefeitura.

TAG's: Vereadores, prestigiam, anúncio, projetos, para, setores, Cultura, Turismo, Itapecerica