Vereadores se reúnem com comando regional da PM; Marilândia receberá base comunitária

Vereadores de Itapecerica estiveram, nesta terça-feira (9/03), na sede da 7ª Região da Polícia Militar em Divinópolis, unidade responsável pelo policiamento no território itapecericano. A reunião tratou sobre o aumento do efetivo e investimentos na segurança pública do município. Os parlamentares foram recebidos pelo coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região.

O presidente da Câmara, vereador Gleytinho do Valério, esteve acompanhado dos vereadores Xandy, Antônio Balbino, Vitor Santos e Canela Love, além do prefeito Têko e do deputado estadual Fábio Avelar, que conduziu a reunião. Também representaram a Polícia Militar o major Giovani José de Mendonça e o capitão Felipe Borges.

A novidade anunciada de imediato foi o recebimento de uma base comunitária móvel rural, estrutura que atenderá o distrito de Marilândia. Sobre o policiamento rural, os vereadores conheceram o Cinturão Rural Setorizado e Digitalizado, um programa de monitoramento mais avançado e moderno feito pela PM. Ainda neste mês será realizada uma reunião em Itapecerica sobre o projeto, que será implantado na cidade em uma parceria com São Sebastião do Oeste.

O comandante da 7ª Região, coronel Wemerson Lino Pimenta, se mostrou atento à situação de Itapecerica, principalmente sobre a questão do efetivo na cidade, que vem diminuindo nos últimos anos. Ele indicou que o pedido de aumento no número de policiais militares em atuação no município tem boas expectativas de ser atendido em breve.

TAG's: Vereadores, reúnem, comando, regional, Marilândia, receberá, base, comunitária