Para atrair população, reuniões da Câmara agora começam às 18h

Buscando atrair maior atenção da população para os debates e decisões políticas da cidade, os vereadores de Itapecerica, a partir da próxima segunda-feira (22/02), se reúnem em novo horário. A segunda reunião ordinária da Câmara Municipal terá início às 18h. A presença de público no plenário está liberada, seguindo regras de distanciamento e número limite de pessoas.

A alteração do horário, aprovada na reunião extraordinária de 10 de fevereiro, tem a finalidade de facilitar a presença da população durante as reuniões, bem como de servidores e secretários municipais, especialmente nas situações de convites e convocações. Com as sessões começando às 18h, um número maior de pessoas poderá acompanhar os debates parlamentares, seja pessoalmente ou assistindo pela internet.

Desde o início da Legislatura 2021/2024, os itapecericanos acompanham o trabalho dos vereadores em plenário pelas transmissões ao vivo pelo Youtube e Facebook. A Rádio Liberdade também passou a transmitir as reuniões no momento em que são realizadas.

Público no plenário

Considerando as novas diretrizes estabelecidas pelo Decreto Municipal Nº 013/2021, que segue as normativas impostas pelo Programa “Minas Consciente”, que flexibilizaram gradualmente as restrições impostas à população, a Câmara Municipal de Itapecerica publicou o Decreto Nº 004/2021 autorizando o retorno do público às reuniões.

O espaço destinado aos cidadãos no plenário “José Maria Lima” deverá ser reduzido em 30% de sua capacidade total, com a marcação dos assentos destinados ao público, observando o distanciamento recomendado pelos órgãos sanitários, bem como a disposição de álcool em gel na entrada e saída.

A presença de público no auditório do plenário da Câmara estava proibida desde maio do ano passado como medida de prevenção ao contágio do Covid-19.

O conjunto de medidas de higienização e isolamento continua vigorando no Legislativo para proteger vereadores, servidores e pessoas que visitam a Câmara.

TAG's: Para, atrair, população, reuniões, Câmara, agora, começam