Primeira reunião do ano será na próxima segunda-feira (23/01)

Os vereadores de Itapecerica voltam a se reunir na próxima segunda-feira (23/01), quando participarão da 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, o primeiro encontro em plenário de 2023. A reunião também marca o início das sessões plenárias sob comando da nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2023/2024.

O recesso parlamentar na Câmara de Itapecerica atualmente dura 30 dias, dividido em dois períodos: de 1º a 15 de janeiro e de 15 a 30 de julho.

Como na última segunda-feira (16/01) não foi realizada a Reunião Conjunta de Comissões prevista no Calendário do Legislativo, por não haver projetos em tramitação para serem analisados pelas comissões, a reunião da próxima semana será a primeira do ano.

Nova Mesa Diretora

A reunião de segunda-feira (23/01), que começa às 18h, será a primeira com a Mesa Diretora em sua nova formação. O Presidente do biênio 2023/2024 é o vereador Zé Rodrigues. Téo do Boi é o 1º Vice-Presidente, enquanto Dalmo Faria Barros ocupa o cargo de 1º Secretário. Ainda compõem a Mesa Diretora, a vereadora Cláudia Tata, como 2ª Vice-Presidente, e Vitor Santos, como 2ª Secretário.

Recesso parlamentar não é férias

O recesso parlamentar, cumprido de 1º a 15 de janeiro, não é um período de férias dos vereadores. Eles continuam fazendo seu trabalho diário, atendem a população, fiscalizam o poder público e exercem as demais atividades que competem ao cargo durante todo o ano. A única atividade que fica suspensa durante o recesso parlamentar são as sessões em plenário, o que pode ser interrompido caso alguma reunião extraordinária seja convocada.

Transmissão ao vivo

As reuniões da Câmara continuam sendo transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo. O cidadão pode assistir as Reuniões Ordinárias, Extraordinárias e Reuniões de Comissões pelo site itapecerica.cam.mg.gov.br, pela página no Facebook e no nosso canal no Youtube. A Rádio Liberdade AM também faz a retransmissão ao vivo das reuniões.

TAG's: Primeira, reunião, será, próxima, segundafeira, 2301